top of page

Nossa Atuação
#MoisesPescador

Os nossos projetos dialogam com várias outras iniciativas que tem como valores transformar o mundo através da tecnologia e da criatividade. Entretanto atuamos principalmente com 6 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).

ODS.png
ODS.png
ODS.png

Canta Lagoinha

#VemPraLagoinha

Moisés Pescador é morador do bairro faz 9 anos, a partir de 2018 vem desenvolvendo um trabalho cultural em parceria com a iniciativa Viva Lagoinha. O cantor e compositor já soma mais de 5 composições que contam a história do lugar, as suas vivências e destaca a importância do território na construção da história da cidade de Belo Horizonte. A Gravação e lançamento do álbum Canta Lagoinha foi aprovado na LMIC-2020 de Belo Horizonte, mas infelizmente não foi possível captar naquele momento. A proposta é lançar este álbum em 2024. Com esse trabalho o artista e o Viva Lagoinha pretendem fortalecer a história do lugar e posicionar o bairro como o berço cultural da cidade de Belo Horizonte. O Viva Lagoinha é uma iniciativa idealizada por Filipe Thales, que tem como intuito conectar pessoas que acreditam no fortalecimento da memória do lugar através da economia criativa. O artista estreia o espetáculo "Canta Lagoinha", uma apresentação de 40 minutos, no formato violão e voz que conta a história do território, destacando a Lagoinha como berço cultural de Belo Horizonte.

Lagoinha Via Itapecerica
ODS.png
ODS.png
ODS.png

Acompanhe também no instagram.

  • Instagram
Viva Lagoinha.png
Rolezin Lagoinha.png

"Uma iniciativa que conecta pessoas que acreditam na requalificação do bairro Lagoinha, berço da cidade de Belo Horizonte por meio da cultura e da economia criativa."

CD Ancestralidade
#LAB #SecultMG

O álbum fala sobre a busca do artista por sua ancestralidade, contando etapas da sua vida que se passam em sua cidade natal, em Belo Horizonte e também no encontro do Pescador com Iemanjá, em uma viagem que o artista fez para a Bahia. 

Projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 19/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.

Moises_Bloom-6-removebg-preview.png
ODS.png
ODS.png
ODS.png

Acompanhe também no instagram.

  • Instagram

Festival Salve Orixás 2021/2023
Ancestralidade e cultura popular

O Festival Salve Orixás nasceu de um projeto autoral do artista que deseja contribuir com ensino das culturas africanas, afro-brasileira e indígenas nas escolas, fortalecendo o cumprimento da lei 11.645. Neste contexto, ele reúne artistas indígenas, africanos e artistas afro-brasileiros em prol da valorização e promoção das nossas culturas, que são patrimônio cultural da nação.

A 1ª edição aconteceu online e foi um projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 16/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.

A 2ª edição acontecerá em maio de 2023 em Belo Horizonte no teatro Francisco Nunes, um projeto aprovado no fundo municipal de cultura da LMIC-2022 de BH.

Avatar.png
ODS.png
ODS.png
ODS.png

Acompanhe também no instagram.

  • Instagram

De Todas as Cores 2021
Festival de Música Independente

Um Festival de Música Independente com caráter socioeducativo, que discute temas como: Igualdade racial, a diversidade sexual e a equidade de gêneros. A 1ª edição do Festival "De Todas As Cores" aconteceu priorizando artistas da cidade de Itaúna, sendo uma ação cultural que veio contribuir para o crescimento econômico da cultura na cidade e na região centro-oeste, incentivando a criação de músicas autorais e abrindo a cena para artistas independentes.

Projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 16/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.

ODS.png
ODS.png
ODS.png
FESTIVAL.png

Acompanhe também no instagram.

  • Instagram

Circuito Lagoinha 2022/2023
Patrimônio e berço cultural de BH

Moisés Pescador, Filipe Thales, Bruno Cotta e Júlio Góes, foram os idealizadores do circuito lagoinha que teve sua estreia no aniversário de 75 anos do copo lagoinha, o xodó da cidade de Belo Horizonte. O circuito Lagoinha é uma plataforma de promoção do turismo gastronômico, criativo e cultural em prol do desenvolvimento econômico do território.

Idealizadores Circuito Lagoinha.jpg
bottom of page