Nossa Atuação
#MoisesPescador

Os nossos projetos dialogam com várias outras iniciativas que tem como valores transformar o mundo através da tecnologia e da criatividade. Entretanto atuamos principalmente com 6 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).

ODS.png
ODS.png
ODS.png

Canta Lagoinha

#VemPraLagoinha

Moisés Pescador é morador do bairro faz 7 anos e desde 2018 vem desenvolvendo um trabalho cultural em parceria com a iniciativa Viva Lagoinha que promove o Rolezin da Lagoinha. O cantor e compositor já soma mais de 10 composições que contam a história do lugar, as suas vivências e destaca a importância do território na construção da história da cidade de Belo Horizonte. A Gravação e lançamento do álbum Canta Lagoinha foi aprovado na LMIC-2020 de Belo Horizonte, com esse trabalho o artista e o Viva Lagoinha pretendem fortalecer a história do lugar e posicionar o bairro como o berço cultural da cidade de Belo Horizonte. O Viva Lagoinha é uma iniciativa idealizada por Filipe Thales, que tem como intuito conectar pessoas que acreditam no fortalecimento da memória do lugar através da economia criativa.

Lagoinha Via Itapecerica
ODS.png
ODS.png
ODS.png

Acompanhe também no instagram.

  • Instagram
Viva Lagoinha.png
Rolezin Lagoinha.png

"Uma iniciativa que conecta pessoas que acreditam na requalificação do bairro Lagoinha, berço da cidade de Belo Horizonte por meio da cultura e da economia criativa."

CD Ancestralidade
#LAB #SecultMG

O álbum fala sobre a busca do artista por sua ancestralidade, contando etapas da sua vida que se passam em sua cidade natal, em Belo Horizonte e também no encontro do Pescador com Iemanjá, em uma viagem que o artista fez para a Bahia. 

Projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 19/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.

Moises_Bloom-6-removebg-preview.png
ODS.png
ODS.png
ODS.png

Acompanhe também no instagram.

  • Instagram

Festival Salve Orixás
A Força da Natureza

O Festival Salve Orixás nasceu de um projeto autoral do artista que deseja contribuir com ensino das culturas afro-brasileira e indígenas nas escolas, fortalecendo o cumprimento da lei 11.645. Neste contexto, ele reúne artistas indígenas e artistas afro-brasileiros em prol da valorização e promoção das nossas culturas, que são patrimônio cultural da nação.

Projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 16/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.

Avatar.png
ODS.png
ODS.png
ODS.png

Acompanhe também no instagram.

  • Instagram

De Todas as Cores
Festival de Música Independente

Um Festival de Música Independente com caráter socioeducativo, que discute temas como: Igualdade racial, a diversidade sexual e a equidade de gêneros. A 1ª edição do Festival "De Todas As Cores" aconteceu priorizando artistas da cidade de Itaúna, sendo uma ação cultural que veio contribuir para o crescimento econômico da cultura na cidade e na região centro-oeste, incentivando a criação de músicas autorais e abrindo a cena para artistas independentes. Saiba mais.

Projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 16/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.

ODS.png
ODS.png
ODS.png
FESTIVAL.png

Acompanhe também no instagram.

  • Instagram

Um Resgate Ancestral
Quem é Rei Honra Seu Reinado

O projeto tem como intuito fortalecer e promover o Reinado na cidade de Itaúna, que segundo matéria em jornal do município, a manifestação popular pode acabar em 20 anos caso permaneça sem incentivo. O artista sensibilizado pela matéria de jornal compôs uma canção que será trilha sonora de um documentário sobre o Reinado em Itaúna. Destacando a importância do Reinado em sua história, na vida dos itaunenses e como patrimônio cultural brasileiro. O projeto será construído juntamente com os mestres da cultura local e agentes da cultura.

editais.jpg
Arte Salva - FEC-MG.png
FMC-PBH.png
Prefeitura de Itauna.jpg
regua_secult+gov_de_minas+secretaria_esp