Nossa Atuação
#MoisesPescador

Os nossos projetos dialogam com várias outras iniciativas que tem como valores transformar o mundo através da tecnologia e da criatividade. Entretanto atuamos principalmente para colaborar com o cumprimento principalmente de 6 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).

Canta Lagoinha

#VemPraLagoinha

Moisés Pescador é morador do bairro faz 7 anos e desde 2018 vem desenvolvendo um trabalho cultural em parceria com a iniciativa Viva Lagoinha que promove o Rolezin da Lagoinha. O cantor e compositor já soma mais de 10 composições que contam a história do lugar, as suas vivências e destaca a importância do território na construção da história da cidade de Belo Horizonte. A Gravação e lançamento do álbum Canta Lagoinha foi aprovado na LMIC-2020 de Belo Horizonte, com esse trabalho o artista e o Viva Lagoinha pretendem fortalecer a história do lugar e posicionar o bairro como o berço cultural da cidade de Belo Horizonte. O Viva Lagoinha é uma iniciativa idealizada por Filipe Thales, que tem como intuito conectar pessoas que acreditam no fortalecimento da memória do lugar através da economia criativa.

Lagoinha Via Itapecerica
Rolezin Lagoinha.png

"Uma iniciativa que conecta pessoas que acreditam na requalificação do bairro Lagoinha, berço da cidade de Belo Horizonte por meio da cultura e da economia criativa."

CD Moisés Pescador
#LAB #SecultMG

O álbum fala sobre a busca do artista por sua ancestralidade, contando etapas da sua vida que se passam em sua cidade natal, em Belo Horizonte e também no encontro do Pescador com Iemanjá, em uma viagem que o artista fez para a Bahia. O álbum Moisés Pescador tem o intuito de compartilhar através das músicas, as vivências de um ser que ama viver, que segue o seu caminho aprendendo, evoluindo e se tornando cada dia melhor, escrevendo sua própria história, cantando com amor e saudando a ancestralidade em suas músicas.

Projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 19/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.

Moises_Bloom-6-removebg-preview.png

Festival Salve Orixás
A Força da Natureza

O Festival Salve Orixás nasceu de um projeto autoral do artista que deseja contribuir com ensino das culturas afro-brasileira e indígenas nas escolas, fortalecendo o cumprimento da lei 10.639. Neste contexto, ele reúne artistas indígenas e artistas afro-brasileiros em prol da valorização e promoção das nossas culturas, que são patrimônio cultural da nação.

Projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 16/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.

Avatar.png

De Todas as Cores
Festival de Música Independente

É um Festival de Música Independente com caráter socioeducativo, que aborda a igualdade racial, a diversidade sexual e a equidade de gêneros. A 1ª edição do Festival "De Todas As Cores" acontecerá com foco na cidade de Itaúna, sendo uma ação cultural que vem contribuir para o crescimento econômico da cultura na cidade e na região centro-oeste, incentivando a criação de músicas autorais abrindo a cena para artistas independentes. Saiba mais.

Projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 16/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.

FESTIVAL.png

Acompanhe também no instagram.

  • Instagram

Africania

#Bloom

Em parceria com a agência de modelos BLOOM TMA, Moisés Pescador desenvolve o projeto Africania idealizado pela empresária Thaísa Thadeu para fortalecer a cultura negra. Na economia, permitindo que afro empreendedores e profissionais negros tenham espaço para comercializarem seus produtos e oferecerem seus serviços. Na cultura, permitindo que novos artistas e talentos, moradores de  favelas e regiões de vulnerabilidade social, sejam encontrados e reconhecidos. Na moda,  num cenário de beleza onde o colonizador é o padrão, a BLOOM TMA chega para desconstruir este estereótipo acolhendo a diversidade e reconhecendo a personalidade de cada profissional. O projeto africania se desenvolve como uma mostra afro, um festival e uma startup de tecnologia para empreendedores negros.

Agência de modelos, que prioriza a representatividade, inclusão e diversidade em seu cast, com foco na assessoria de modelos profissionais e new faces, atuando também no agenciamento de Hostess (recepcionistas) e promotores de eventos.

Junto a gente Pode Sonhar 
#ARteSalva

O artista Moisés Pescador natural de Itaúna-MG foi premiado no Edital #ArteSalva da Secult-MG e a partir desse momento idealizou um projeto capaz de transformar a vida de mais pessoas. A campanha "Junto a Gente Pode Sonhar" é uma ação permanente com ações pontuais de cultura e educação, com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância da prevenção contra o câncer e cuidados com a saúde. Esta ação tem o mesmo nome de uma música do artista que traz uma mensagem de união e superação, a partir desse conceito o artista almeja ampliar o alcance deste benefício para mais pessoas. O artista conta com a parceria da instituição beneficiada pela campanha a AVACCI - Associação de Voluntários e Apoio ao Combate ao Câncer em Itaúna e região, na construção e realização deste projeto.  

Um Resgate Ancestral
Quem é Rei Honra Seu Reinado

Um projeto que será proposto na Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Estado de Minas Gerais, ação de responsabilidade da Secretaria Estadual de Cultura, Secult-MG. O projeto tem como intuito fortalecer e promover o Reinado na cidade de Itaúna, que segundo matéria em jornal do município, a manifestação popular pode acabar em 20 anos caso permaneça sem incentivo. O projeto conta com o apoio de vereadores e com os órgãos de cultura da cidade, vinculados a prefeitura municipal da cidade. O Projeto ainda está em construção juntamente com os mestres da cultura local e o Gabinete Nós Por Nós, estamos articulando também com a gerência de Cultura de Itaúna e com a Secretaria de Cultura do Estado.

editais.jpg
Arte Salva - FEC-MG.png
FMC-PBH.png
Prefeitura de Itauna.jpg
regua_secult+gov_de_minas+secretaria_esp