Formação Artística e Cultural
Moisés Pescador é autodidata, começou a compor poemas e poesias aos 7 anos de idade, aos 10 anos já estava tocando teclado e musicando seu poemas. aos 14 anos começou aprender tocar violão e desde os 15 anos utiliza este instrumento como parceiro em suas composições. O artista soma mais de 40 composições e tem uma capacidade criativa para criar ainda mais. Formado em geologia pela UFMG, utilizou todo seu conhecimento técnico adquirido na faculdade para empreender na área da cultura, além disso, participou de vários eventos de formação que permitiu conhecer ferramentas estratégicas na produção e gestão cultural. Moisés Pescador é um artista independente que faz a gestão da própria carreira, o seu trabalho autoral e sua pesquisa artística é sobre a Cultura Popular e o Patrimônio Artístico.
Cursos e Oficinas

Curso de Pesquisa em Cultura Popular com a Mestra Lira e Frei Chico de Araçuaí-MG.

Participação do seminário mundial das artes com líderes negros de todos os lugares do mundo falando sobre a diáspora negra e como a cultura negra resistiu com a escravidão em diversos cantos do mundo.

Participou da vivência oral que conta a história do afoxé de Recife-PE e também participou de uma aula de dança, que permitiu experimentar as sensações corporais que o afoxé causa.

Participou do curso para pesquisa e salvaguarda do patrimônio cultural no Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, IEPHA - MG.

Curso de formação da rede de Afroemprendedores da Região Metropolitana de Belo Horizonte. No curso foi abordado temas como: História da África, comunicação estratégica, economia criativa e empreendedorismo.

Participou do Seminário Cultura Gera Futuro, evento criado pelo Ministério da Cultura para apresentar as perspectivas de futuro na cena cultural do país.

Curso de gestão e produção cultural com Lena Cunha, profissional de reconhecimento na área que atuou e atua como assessoria em cultura, nas secretaria estadual de cultura Secult-MG e também na Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Participou do Curso que revela os bastidores da cena e apresenta ferramentas de gestão estratégica de projetos culturais. Romulo Avelar é um profissional com ampla experiência na área de gestão cultural, tendo atuado em projetos de reconhecido valor na cena como: o Grupo Galpão Cine Horto e o Grupo Beco, além de atuar como assessor em cultura nas secretarias estadual de Minas Gerais e municipal de BH.
